Legislação e Documentação
| Documentos

Relatórios e outros documentos relevantes para o IPB.

EUA: Relatório de avaliação institucional, junho de 2007
Relatório de avaliação institucional, elaborado pela Associação Europeia das Universidades (EUA, European University Association), efectuada no âmbito do programa voluntário de avaliação coordenado por aquela associação e co-financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, incidindo sob os mecanismos da governação, autonomia institucional, recursos financeiros, internacionalização e outras políticas relevantes de ensino superior.
Relatório de concretização do Processo de Bolonha: indicadores de progresso 2008-2011
Relatório resumo da concretização do Processo de Bolonha no Instituto Politécnico de Bragança: enquadramento nacional, legislação e regulamentação académica, resultados e indicadores (cursos, alunos, ingresso, sucesso educativo e diplomados).
Relatório de avaliação institucional, elaborado pela Associação Europeia das Universidades (EUA, European University Association) no âmbito do processo de acompanhamento do programa voluntário de avaliação. O processo de acompanhamento (follow-up process) tem por objetivo a identificação do impacto da avaliação inicial no desenvolvimento da instituição, em particular, pela avaliação das experiências e mudanças implementadas após essa primeira avaliação e propondo novas medidas de mudança no futuro.
EUA: Relatório de avaliação institucional – processo de acompanhamento, março de 2012 (tradução do relatório)
Relatório de avaliação institucional, elaborado pela Associação Europeia das Universidades (EUA, European University Association) no âmbito do processo de acompanhamento do programa voluntário de avaliação. Tradução para língua portuguesa do relatório original.